20.9 C
Timbó
quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Peça teatral ?A Boa Nova?

Data:

Peça teatral ?A Boa Nova?
Para as comemorações de final de ano o Grupo Detalhe apresenta às escolas e entidades sociais a p …

CLARICE DARONCO/JMV

Foto: DIVULGAÇÃO

INDAIAL – Para as comemorações de final de ano o Grupo Detalhe apresenta às escolas e entidades sociais a peça teatral ?A Boa Nova?. Segundo o ator, Jean Massanero  o espetáculo tem por objetivo trazer a reflexão sobre o significado da comemoração do Natal, data religiosa que festeja o nascimento de Jesus Cristo. ?Ao longo dos anos, devido ao forte apelo comercial, cada vez mais a comemoração do Natal se afasta de seu verdadeiro significado ao tornar a troca de presentes o motivo maior do encontro?, observa ele ao comentar que os presentes na noite de Natal na sua origem foram entregues pelos reis magos ao visitarem o Menino Deus e o presentearem com o que consideravam mais valiosos e importantes. ?Esse costume agregou-se à nossa cultura e até os dias atuais é uma prática bastante comum. E em algumas situações o ato de dar presentes ganha mais importância do que confraternizar-se com os entes queridos?, destaca o ator.
Massanero  ressalta que com este espetáculo o grupo Detalhe de Teatro pretende evidenciar os reais significados desta comemoração: ?O nascimento, a esperança, a renovação da vida, o amor ao próximo, ?A Boa Nova??. A peça conta que José e Maria formam um casal diferente. Recém casados, ela grávida e ele desempregado, ambos trabalham duro vendendo doces de natal para trazer o sustento e constituir uma família. Juntos enfrentam as atribulações da vida tendo sempre presente o motivo dessa união: O amor. Na véspera do natal, ao voltarem de mais um dia de trabalho Maria conta a José o sonho que teve na noite passada. O sonho pode parecer uma coincidência com a data. Ou será que não?
O texto, roteiro e direção é de Roberto Morauer e tem como atores: Elisangela França e Jean Massanero. A sonoplastia e os figurinos são organizados e coordenados pelos integrantes do Grupo. Já a parte técnica tem na coordenação Juvenal da Silva e Aline Barth, sendo que o tempo de duração da apresentação é de 35 minutos.
Mais informações sobre a peça teatral e forma de contratação com Aline Barth pelo telefone (47)9104-1924; Elisangela Maria França através do telefone (47) 9648-1058; Jean Massanero pelo telefone (47) 9167-8091 ou com Juvenal da Silva através do telefone (47)9167-7790, ou pelo e-mail: [email protected].

Conheça o grupo

- Publicidade -

O Grupo Detalhe de Teatro formou-se em 2002 com atores das oficinas de teatro oferecidas pelo Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Indaial. Em 2003 participou da 1ª Mostra de Trabalhos em Teatro Amador de Blumenau e da 1ª Mostra Indaialense de Teatro com o espetáculo ?Desgraças?, sendo indicado na Mostra para prêmios de melhor cenário, sonoplastia e figurino, recebendo o prêmio de melhor figurino.
Em 2004 seguiu com os trabalhos de treinamento e preparação de atores, iniciando o processo de montagem do espetáculo ?Azulejos?, que resulta de trabalhos desenvolvidos pelo grupo, num processo de construção das cenas paralelo à dramaturgia, de forma colaborativa.
Ainda em 2004 participa da 2ª Mostra Indaialense de Trabalho, com fragmentos do espetáculo ?Azulejos? e do 5ª Festival de Teatro de Ibirama, já com o espetáculo ?Azulejos? completo. Em 2005 realiza temporada do espetáculo ?Azulejos? em Indaial, participam do projeto ?Temporada Blumenauense de Teatro? e da ?Mostra Porão?, do 19º Festival Universitário de Teatro de Blumenau. Ainda em 2005 o grupo inicia o processo de montagem do espetáculo ?História de Lenços e Ventos?. Em março de 2006 estreia ?História de Lenços e Ventos?, que percorre escolas de Indaial, Blumenau, Gaspar, Pomerode, Timbó, Ibirama e Presidente Getúlio. Participa do 6ª Festival de Teatro de Ibirama e da ?Temporada Blumenauense de Teatro?. Em outubro de 2006 estreia, numa parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Indaial, o espetáculo ?Isso não é Brincadeira?, que percorreu 20 escolas da rede pública de ensino de Indaial.  No ano de 2007, o Grupo Detalhe de Teatro firma uma parceria com a Prefeitura Municipal de Indaial através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, desenvolvendo esquetes com temas diferenciados falando dos programas oferecidos pela secretaria aos usuários da assistência e comunidade em geral. Em 2008, o Grupo mantém em temporada o espetáculo ?Isso não é Brincadeira? viajando por várias cidades do Estado de Santa Catarina, apresentando em escolas, centros comunitários, clubes de caça e tiro. Ainda em 2008, o grupo desenvolve junto com a Prefeitura Municipal de Indaial através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, apresentações com temáticas a serem discutidas pelos usuários dos programas da Assistência e comunidade em geral.
Atualmente continua em circulação com a peça ?Isso não é Brincadeira?, levando para diversas cidades do nosso Estado e pretendendo levar a outros Estados do nosso país, por entender que o tema abordado na peça é de suma importância.
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui