Conforme Decreto nº 7.892/2024, o recesso de fim de ano aos servidores da Administração Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional do Município de Indaial será de 16 de dezembro de 2024 até 3 de janeiro de 2025, com retorno às atividades em 6 de janeiro de 2025.
Com o objetivo de atender às necessidades da comunidade e dar continuidade aos serviços essenciais, determinadas Secretarias definiram algumas escalas de trabalho. Confira como ficará o atendimento em todos os setores:
Secretaria de Saúde:
– De 16 de dezembro a 3 de janeiro todas as Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas. Nesse período, os atendimentos essenciais serão realizados na Unidade de Saúde Dr. João José Cândido, localizada na Rua Piratuba, 350, bairro Rio Morto, nas seguintes datas: 16, 17, 18, 19, 20, 23, 27 e 30 de dezembro; 2 e 3 de janeiro das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os serviços disponíveis durante o recesso incluem: vacinação; curativos e aplicações de medicações; pré-natal; atendimento médico em plantão para queixas agudas (demandas espontâneas, sem necessidade de agendamento); atendimento odontológico em plantão para queixas agudas (demandas espontâneas, sem necessidade de agendamento); teste do pezinho. Atenção: consultas eletivas (agendadas), retorno de exames e novos agendamentos de exames e consultas serão retomados a partir de 6 de janeiro com a reabertura e atividades normalizadas de todas as Unidades Básicas de Saúde. Durante o recesso das Unidades, os casos de urgência e emergência devem ser encaminhados diretamente ao Hospital Beatriz Ramos ou à unidade hospitalar mais próxima.
– O Sais e o Laboratório estarão fechados.
– O Caps manterá atendimento normal, priorizando demandas agudas.
– Vigilância Sanitária: atendimento ao público até 13 de dezembro com retorno em 6 de janeiro de 2025.
– Samu: atendimento normal.
– Vigilância Epidemiológica na Unidade Heinz Schütz: atendimento em regime de escala das 8h às 12h e das 13h às 17h de 16 de dezembro a 3 de janeiro (exceto dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro e 1º de janeiro) com os serviços: dispensação de medicamentos para tratamento de hanseníase, tuberculose, HIV, hepatites; dispensação dos medicamentos da PREP e PEP; notificação e investigação dos agravos; atendimento dos agravos com necessidade de vacina (antirrábica) e exames enviados ao Lacen; atendimento ao paciente com notificação e solicitação de exame da dengue; vistoria de imóveis, aplicação de inseticida e averiguação de denúncias pelo Programa de Combate a Endemias; aplicação da vacina BCG do dia 16 a 20 de dezembro no Hospital Beatriz Ramos (conforme agendamento prévio – orientações são repassadas no HBR) e nos dias 27 e 30 de dezembro e 2 de janeiro, das 9h às 11h, na Unidade de Saúde Dr. João José Cândido.
Secretaria de Educação:
– Setor Administrativo: atendimento ao público até 13 de dezembro com retorno em 6 de janeiro de 2025.
– Atendimento nas Escolas de Ensino Fundamental: até 18 de dezembro; profissionais retornam para formação de 21 a 31 de janeiro de 2025; início das aulas com alunos em 3 de fevereiro de 2025.
– Atendimento nas Unidades de Educação Infantil: até 18 de dezembro; profissionais retornam para formação de 21 a 31 de janeiro de 2025; início do plantão com os alunos inscritos em 13 de janeiro de 2025; início das aulas regulares com alunos em 3 de fevereiro de 2025.
– EJA Fundamental (aulas e matrículas no Sesi): aulas até 6 de dezembro de 2024, com retorno em 10 de fevereiro de 2025. Matrículas até dia 18 de dezembro de 2024 e a partir do dia 9 de janeiro de 2025.
Praça do Cidadão:
– Serviços na Central de Atendimento, IPTU, ITBI, Tributos, Unidade de Conciliação, Sine, Procon, Identidade, Alistamento Militar, administrativo do setor de Trânsito, Vigilância Sanitária, coleta de biometria para renovação de CNH, PAV da Receita Federal e Ouvidoria: atendimento ao público até 13 de dezembro com retorno em 6 de janeiro de 2025.
Sala do Empreendedor:
– Atendimento ao público até 13 de dezembro com retorno em 6 de janeiro de 2025. Para mais informações acesse o site: http://www.indaial.sc.gov.br/empreendedor
Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente:
– Fiscalização de Meio Ambiente: atendimento ao público até o dia 13 de dezembro; de 14 de dezembro até 5 de janeiro sobreaviso das 7h às 12h pelo telefone (47) 99933-2400.
– Setor administrativo: atendimento ao público até o dia 13 de dezembro com retorno em 6 de janeiro de 2025.
– No período haverá equipes de manutenção para os serviços de limpeza pública e roçada urbana.
– Coleta de lixo: não haverá nos dias 25 e 26 de dezembro e 1º de janeiro (feriado), demais dias normal conforme o cronograma nos bairros; nas vésperas, dias 24 e 31 de dezembro, a coleta será feita, porém iniciará mais cedo.
– Setor administrativo do Cemitério Municipal: atendimento presencial de segunda a sexta, das 7h às 12h e das 13h às 16h, exceto dias 25 e 26 de dezembro e 1º de janeiro (feriado); demais horários sobreaviso pelo telefone (47) 99247-8969.
Secretaria de Obras:
– Durante o recesso a solicitação de pedidos emergenciais deverá ser feita ao plantão da Defesa Civil: 199 ou 193.
– No período haverá equipes de manutenção para os serviços de patrolamento, tubulação e roçada e demais obras em andamento.
Defesa Civil:
– Plantão pelo 199 ou 193.
Departamento Municipal de Trânsito:
– Regime de plantão pelo 153.
Fundação Indaialense de Cultura (FIC):
– Setor Administrativo/Eventos: atendimento ao público até 13 de dezembro com retorno em 6 de janeiro de 2025.
– Biblioteca Pública Municipal Cruz e Sousa: atendimento das 7h às 13h e das 16h às 22h de 6 a 22 de dezembro, retornando em 6 de janeiro de 2025.
– Museu Ferroviário e Arquivo Histórico: atendimento ao público até 13 de dezembro com retorno em 22 de janeiro de 2025.
– Coordenação de Cursos: atendimento ao público até 13 de dezembro com retorno em 22 de janeiro de 2025.
– Cursos FIC: retorno em 14 de fevereiro de 2025.
– Atividades SensibilizArte: a definir.
Fundação Municipal de Esportes (FME):
– Atendimento ao público até 13 de dezembro com retorno em 6 de janeiro de 2025.
Secretaria de Desenvolvimento Social:
– Cras dos bairros e Creas: atendimento ao público até 13 de dezembro com retorno em 6 de janeiro de 2025; no recesso os atendimentos emergenciais estarão centralizados na sede da Secretaria (rua Leoberto Leal, 191, Tapajós – ao lado do Sais), horário de funcionamento das 7h às 13h, de segunda a sexta (exceto dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro e 1º de janeiro).
– Abrigo Institucional: trabalhará normalmente.
Conselho Tutelar:
– Atendimento na sede até 20 de dezembro com retorno em 6 de janeiro de 2025. Plantão no período de recesso, atendimento somente pelo número do plantão: (47) 99942-2288.
Secretaria de Agricultura:
– Setor administrativo: atendimento de segunda a sexta, das 7h às 13h, com exceção dos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro e 1º de janeiro.
– Serviço de nota do produtor rural e unidade do Incra: atendimento ao público de segunda a sexta, das 7h às 13h, com exceção dos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro e 1º de janeiro.
– Serviço da patrulha mecanizada: sobreaviso de segunda a sexta, das 7h às 13h, no telefone 3394-2070, com exceção dos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro e 1º de janeiro.
– Serviço de inseminação artificial: serviços disponíveis até o dia 13 de dezembro, com retorno no dia 6 de janeiro de 2025.
– Atendimento veterinário: serviços regulares disponíveis até 23 de dezembro; atendimento emergencial no dia 27 de dezembro, das 7h às 13h; retorno às atividades normais em 6 de janeiro de 2025.
– Feira Livre Municipal: encerra as atividades em 20 de dezembro com retorno em 10 de janeiro de 2025.
– Icasa: atendimento de segunda a sexta, das 7h às 13h, com exceção dos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro e 1º de janeiro.
– Cidasc: atendimento até o dia 13 de dezembro. Retorno no dia 6 de janeiro de 2025.
– Epagri: atendimento até o dia 20 de dezembro, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Retorno no dia 16 de janeiro de 2025.
Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo:
– Setor de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo: atendimento ao público até 13 de dezembro com retorno em 6 de janeiro de 2025.
– Administrativo do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB): atendimento ao público até 18 de dezembro com retorno em 21 de janeiro de 2025.
– Parque Municipal Jorge Hardt: atendimento do setor administrativo até 13 de dezembro com retorno em 6 de janeiro de 2025. Funcionamento das áreas externas permanecerá das 6h às 22h diariamente conforme Decreto nº 6.390/2023.
Setor administrativo e RH da Secretaria de Administração e Finanças, Secretaria de Governo e Procuradoria-Geral do Município:
– Atendimento ao público até 13 de dezembro com retorno em 6 de janeiro de 2025.
Secretaria de Planejamento:
– Atendimento ao público até 13 de dezembro com retorno em 6 de janeiro de 2025.
– Protocolos no Aprova Digital poderão ser abertos até o dia 13 de dezembro com retorno em 6 de janeiro de 2025.
Transporte público coletivo municipal:
– mantido o atendimento com rotas diferenciadas entre dezembro e janeiro.