“Com o lema: um legado de amor que transforma vidas, a Casa da Amizade de Indaial encerrou com grande sucesso a 2ª edição do projeto Vamos Prevenir, ‘Marcas Somente de Amor: Conscientizando e Empoderando Adolescentes’. A iniciativa, que promoveu a conscientização sobre a prevenção de violações de direitos, impactou diretamente 1.580 adolescentes do 9º ano em 21 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino.” Esta iniciativa reforça o compromisso da Casa da Amizade com o desenvolvimento social e educacional da comunidade local, conforme destacou Suele Janaína Debarba, responsável pelo setor de Imagem Pública da instituição.
Suele destaca que “o projeto buscou informar, empoderar e despertar nos jovens a importância do respeito aos direitos humanos e da construção de relacionamentos saudáveis”.
Em nota, a presidente da Casa da Amizade, Arlete Polidoro, expressa sua gratidão a todos que fizeram isso acontecer: “às associadas da Casa da Amizade, que se dedicaram com carinho e presença constante, tornando cada intervenção especial; à equipe técnica, com destaque para a psicóloga Gisele Peron Piccinini, que trouxe acolhimento e orientação, e para o músico Caio Campos, que emocionou com seu talento e sensibilidade; ao Rotary Club de Indaial, parceiro fiel que sempre caminha ao nosso lado.”
Arlete também agradece especialmente aos patrocinadores: Sicoob, Viacredi e o Fórum Municipal de Indaial, que acreditaram na causa e contribuíram para que esse sonho se tornasse realidade. “Cada palestra, cada diálogo, cada momento compartilhado plantou sementes de consciência e empoderamento. Essas sementes, regadas com amor e dedicação, florescerão no futuro de nossa comunidade, tornando-a mais forte, justa e solidária”.
A presidente conclui que “todos que participaram dessa jornada transformadora, o nosso mais sincero obrigada! Juntos, seguimos firmes no propósito de construir um mundo onde a marca deixada seja sempre de amor e respeito”.