Mais segurança e mobilidade
Inauguração simbólica do trevo de acesso a Rodeio pela BR 470 aconteceu no sábado …
Greici Siezemel / JMV
RODEIO – Uma reivindicação de anos foi atendida e deve melhorar a segurança e também a mobilidade urbana de Rodeio e demais moradores da região do Médio Vale do Itajaí. Trata-se do trevo de acesso ao município pela BR 470, que foi inaugurado no sábado, dia 3 de fevereiro. Na ocasião, estiveram presentes membros da comunidade, autoridades, representantes do Executivo e Legislativo, o prefeito Paulo Roberto Weiss (Paulinho), o vice-prefeito, Valcir Ferrari, o deputado Federal Jorginho Melo e o Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ronaldo Carioni Barbosa.
Segundo informações, a obra tem caráter preventivo e os números de acidentes caíram consideravelmente desde que ela foi finalizada. Além disso, ela agiliza a entrada e saída de veículos do município de Rodeio para a BR 470 que liga os município de Indaial e Ascurra. “É uma grande alegria poder inaugurar uma obra importante para o sistema viário de Rodeio, de mobilidade urbana. Após muitos anos de promessas conseguimos finalizar a implantação do trevo. Todos que passam pela obra percebem a segurança que ela dá aos moradores de Rodeio e também para aqueles que precisam deslocar-se para outras cidades. Essa obra vai contribuir para reduzir o índice de vítimas no trânsito”, destaca o prefeito Paulinho.
O trevo demorou cerca de oito meses para ficar pronto e era esperado por toda a comunidade rodeense. “O prefeito Paulinho é entusiasta na construção desse trevo junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e todos nós da bancada política de Santa Catarina ajudamos. O trevo, que custou mais de R$ 1 milhão, ficou de boa qualidade, seguro e vai evitar acidentes gravíssimos, como acontecia. Uma obra como essa temos que comemorar. Desde a primeira administração do Paulinho ele prometeu esse trevo e conseguimos fazer com quem finalmente, ele fosse entregue”, salienta o deputado Federal Jorginho Melo.