16.9 C
Timbó
domingo, 6 de outubro de 2024

Após sete meses interditada, a rua Mônaco, no bairro das Nações, em Timbó, é liberada para o tráfego

Data:

Os problemas na rua Mônaco começaram após o início de uma obra na rua Senegal.

INTERDIÇÃO

- Publicidade -

No dia 18 de janeiro deste ano, a prefeitura municipal interditou um trecho da rua Mônaco, no bairro das Nações devido a um deslizamento de terra.

Em abril a redação do Jornal do Médio Vale entrou em contato com o secretário de Planejamento, Trânsito, Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Serviços, Luiz Carlos Gama Alves Junior e ele informou que: “tem uma obra que está em andamento na rua Senegal e no momento em que estava sendo feita a fundação da obra e levantando o muro de contenção, houve o primeiro desmoronamento da rua. Isso aconteceu, pois do outro lado da rua Mônaco existe uma área verde e tem uma nascente e a nascente infiltrou pela terra. A rua foi interditada, e após rápida ação do setor competente e os responsáveis pela obra foi feita a contenção com pedras para dar segurança aos trabalhadores da obra, porém com o volume da infiltração, isso não foi o suficiente, então a rua foi interditada, para ser feito um muro de contenção definitivo e assim a Prefeitura possa liberar a via”.

ACIDENTE

No dia 14 de julho por pouco um carro não caiu na cratera. O motorista de um Citroën branco entrou na Rua Mônaco, bateu contra a barreira e o veículo por pouco não caiu na cratera. O condutor teve ferimentos no rosto, estava consciente e foi encaminhado ao hospital pelos bombeiros.

No momento do acidente, chovia fraco, o calçamento estava escorregadio, e a rua tinha iluminação e sinalização precárias. Na entrada da Rua Mônaco, esquina com a Rua Áustria, havia um cavalete no meio da pista com a inscrição “desvio” e, na frente da cratera, cones e uma barreira de barro. Um poste ao lado do buraco estava com a luz apagada. No outro lado do buraco, segundo moradores, os cones de sinalização eram frequentemente retirados para descarregar materiais de construção na obra.

Na manhã de 15 de julho, foi colocada nova sinalização. Em vez de um cavalete, foram colocados dois, e no local do acidente foram colocados vários cones de sinalização, uma fita de segurança e um cavalete.

VIA LIBERADA

E depois de sete meses interditada, na manhã desta quinta-feira, 15 de agosto, a via foi liberada para o tráfego de veículos.

Foto – Lara Ferreira

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui