18.4 C
Timbó
sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Culinária oriental

Data:

Culinária oriental
Timboense abre empreendimento gastronômico por acreditar que o mercado
está cada vez mais atrativ …

Clarice Graupe Daronco / JMV

Foto: FOTO/CHLÔE FOTOGRAFIA CRIATIVA

TIMBÓ – Não é de hoje que o churrasco e a feijoada tem um forte concorrente: a comida oriental. Segundo especialistas, a preferência pela comida oriental se espalhou pelo país por conta do seu valor nutricional e saudável, além do ótimo sabor, claro e pela peculiaridade e requinte, que acaba gerando um status para quem consume.

Quem é adepto deste novo paladar pode anotar a data: dia 4 de agosto. Nesta data entra em funcionamento o novo empreendimento do profissional em Gastronomia, Luiz Claudio Orsi, conhecido popularmente por Secco.

- Publicidade -

O seu novo empreendimento terá um cardápio exclusivo, neste primeiro momento, para a culinária oriental, em especial para a gastronomia Japonesa e Chinesa. “O Secco San funcionará de terça-feira à sábado, das 18h30min às 23h, com tele-entrega e pedidos retirados no balcão”, explica Secco ao informar que o seu empreendimento está localizado na rua Germano Brandes Sênior, 390, entre a Coopercor e a Clínica da Pele.
Questionado sobre o que o levou a investir neste tipo de empreendimento gastronômico, Secco afirma que primeiro foi o interesse pela culinária oriental e ao ver o crescimento do mercado na região. “Tem alguns pratos da culinária oriental, como o sushi que já faço há mais de 11 anos”, observa ele ao contar que depois de ter se formado em Gastronomia buscou especialização em culinária oriental em grandes centros, como São Paulo, Curitiba e Florianópolis. “Porque este tipo de culinária não se apreende na escola, é  necessário fazer cursos para buscar primando pela qualidade dos produtos confeccionados”.

Secco conta que desde os 12 anos de idade adora cozinhar. “Desde pequeno tinha uma coisa que me chamava atenção: mar e peixe, em razão do meu pai ser  
tijucano, por isso a minha primeira experiência na cozinha foi quando fiz um prato de polenta com peixe para ele”, lembra ele.

Questionado sobre o que os amantes deste tipo de culinária podem esperar do novo empreendimento na cidade, Secco afirma que a intenção é de trazer algo totalmente diferente do que tem no mercado. “Ideia ao passar do tempo é de ir sempre aprimorando o cardápio e em breve oferecer pratos de outras cozinhas, além da japonesa e chinesa, também da coreana, tailandesa e vietnamita”, adianta ele.
O timboense relata que na verdade esse é o projeto que está girando desde 2014 para que ele venha a abrir um empreendimento em Timbó. “Nesse meio tempo abrimos um restaurante em Pomerode, com o qual participamos do Festival Gastronômico, que foi uma experiência muito boa e que fortificou ainda mais a idéia de trazer o negócio para Timbó, cidade onde o mercado é maior e mais atrativo”, explica Secco.

Interessados em experimentar os pratos da culinária oriental que serão confeccionados pelo timboense, podem entrar em contato através dos telefone (47) 9166-2831 e 8827-2831, a partir
do dia 4 de agosto.

 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui