18.4 C
Timbó
sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Cultura Rock

Data:

Cultura Rock
Evento contou com apresentações de bandas, feirinha de artigos de rock, entalhes em madeiras, graf …

Clarice Graupe Daronco / JMV

Foto: FOTOS/ANDRÉ SCHROEDER/JMV

 

TIMBÓ – O bom e velho Rock’n’roll levou uma galera legal ao Pavilhão de Eventos Henry Paul, no dia 18 de fevereiro. Na oportunidade a Prefeitura de Timbó através da Fundação Cultural, coordenou a realização da 8ª edição do Cultura Rock. O evento, que teve entrada gratuita, contou com a apresentação de quatro bandas: Bad Dogs, Badhaw, Kate Crush e Vlad V, além da realização da feirinha de artigos de rock, entalhes em madeiras, grafites, pulseiras, mandalas, feira de vinil e artigos infantis de rock. Durante o evento, também foi apresentado ao público o novo formato do Cultura Rock, que valerá já para a próxima edição, em 2018.
Segundo informações da responsável pelo setor de Eventos da Fundação, Inês Klaumann, o Pavilhão Henry Paul viveu no sábado, dia 18, um grande evento de Rock. “As quatro bandas que subiram ao palco deram show e encantaram ao público presente que reuniu além dos jovens, famílias inteiras em todo o decorrer do evento”, destaca ela ao comentar que a feirinha do Rock foi muito prestigiada e os artigos apresentados agradaram os visitantes. 
De acordo com Inês o ponto alto foi o anúncio do novo projeto que marcará o Cultura Rock a partir deste ano. “Visando cada vez mais incentivar as bandas locais, a partir de abril estarão abertas as inscrições para o Festival de Bandas de Rock, onde as bandas devem inscrever músicas autorais que irão concorrer em três eliminatórias no Museu da Música. Das três seletivas, sairão as três bandas vencedoras que terão as músicas gravadas num álbum/CD. A Banda com a melhor nota será a destaque no Cultura Rock 2018. Todos os detalhes desta competição estarão disponíveis no regulamento no site www.culturatimbo.com.br”, explica a profissional.
Inês comenta ainda que durante o Cultura Rock, uma visitante de Blumenau, Fernanda Dalsasso, veio parabenizar a organização pelo evento, disse: “é incrível encontrar um evento tão bem organizado, onde a gente valoriza as bandas que estão começando e que as famílias prestigiam porque realmente se difunde a verdadeira cultura do rock, sem extravagâncias, com muito respeito e esmero pela história cultural da música que é sempre jovem, mas que apaixona desde a criança até os mais velhos”. A organização também recebeu elogios na internet pelo cuidado em estar sempre promovendo eventos culturais de qualidade para a comunidade. 
A profissional observa ainda que o evento contou com a participação de expositores vindos de Jaraguá do Sul, Indaial, Blumenau e Timbó. “A 8ª edição do Cultura Rock foi um sucesso, tanto para a organização como para os participantes, pois atingiu o objetivo proposto que é o de prestigiar e dar oportunidade às bandas locais e regionais, além de trazer para Timbó grandes nomes do rock”. 
Entre as bandas que se apresentaram destaque para a Bad Dogs, que contagiou a todos os presentes com versões agitadas e alegres das melhores bandas do rock’n’roll nacional e internacional. Após teve a apresentação da Badhaw, que trouxe para o palco do Pavilhão sucessos de bandas como The Who, Creedence, Jimi Hendrix, The Doors, Johnny Cash, Scorpions, entre outras. Outro destaque da noite e que chamou a atenção da galera foi a apresentação da Kate Crush, que é uma banda rock-orquestral. A pegada rock’n’roll, os instrumentos eruditos, a pluralidade dos vocais femininos e masculinos. Tudo isso criou uma mistura muito inteligente e versátil que caracteriza a festa que a banda Kate Crush promove. Para fechar a noite se apresentou a banda Vlad V, que trouxe em seu repertório composições autorais e covers que atrairam os fãs e impulsionaram o sucesso do evento madrugada adentro.
A organização agradece ainda ao Walda Westphal, que é um dos apoiadores e incentivadores desde a primeira edição do Cultura Rock. “O Walda está conosco, neste evento, desde 2010 e sempre indica as bandas que estão ativas para o evento, além de nos ajudar na divulgação, lembrando que o mesmo é um grande defensor do Rock na cidade”, destaca Inês.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui