Nesta terça-feira, dia 5 de agosto, é celebrado o Dia Nacional da Saúde. Em Timbó, muitas conquistas são comemoradas nesta data, mas a principal delas é a entrega da Unidade de Pronto Atendimento 24h, instalada junto à Policlínica Central de Referência. De maio, mês da inauguração, até julho, mais de 10 mil pessoas foram atendidas na UPA, sendo dois mil atendimentos na pediatria.
O Dia Nacional da Saúde, instituído em homenagem ao médico e sanitarista Oswaldo Cruz, tem como objetivo reforçar a conscientização sobre a educação sanitária e a promoção de hábitos saudáveis. A abertura da nova UPA, que está em funcionamento desde o dia 1º de maio deste ano, representa o compromisso da cidade com a saúde.
O espaço foi pensado para oferecer atendimento humanizado e eficiente, com estrutura moderna e equipe preparada para garantir agilidade e qualidade nos cuidados.
Os atendimentos na unidade acontecem conforme a classificação de risco:
🔴 Emergência (vermelho)
🟠 Muito urgente (laranja)
🟡 Urgente (amarelo)
🟢 Pouco urgente (verde)
🔵 Não urgente (azul)
A Unidade de Pronto Atendimento, que fica na Policlínica Laudila Maria Schuster Stolf, está localizada na rua Aracajú, 60, Centro. O telefone para contato é o (47) 3380-7485.
Fonte: SECOM/PMT