Lindomar recebe alta hospitalar
Após ficar mais de 40 dias internado, o menino timboense Lindomar Purin Neto recebeu alta hospitala …
Bruna Laline Ramos/JMV

TIMBÓ – Após ficar mais de 40 dias internado, o menino timboense Lindomar Purin Neto recebeu alta hospitalar quarta-feira, dia 13. Ele realizou o transplante de medula óssea no início de junho, no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, e desde lá vinha se recuperando.
Segundo os pais Roberto e Rúbia, tudo vem transcorrendo conforme o esperado. “Quarta-feira tivemos alta hospitalar e ontem fizemos novos exames. O Neto está comendo bem e consegue tomar as medicações sem problema. Tem ainda restrição de visitas, mas está muito alegre e feliz”, contam.
Após a pega da medula e alguns dias de imunidade recuperada, Lindomar recebeu alta hospitalar e agora está com sua família na casa em Curitiba, cidade onde foi realizado o transplante. Lá todos ficarão por mais dois meses, pois será preciso fazer exames diários no mesmo hospital, que é referência no país no tratamento de leucemias e outras doenças do sangue.
Além disso, durante um ano muitos cuidados serão necessários e Lindomar não poderá pegar sol nesse período. Apesar dos riscos, a expectativa de familiares e amigos é sempre a melhor possível e todos estão na torcida pela boa recuperação de Lindomar.



