18.8 C
Timbó
terça-feira, 29 de julho de 2025

Morre o fotógrafo Rogério Edgar Maas, aos 57 anos

Data:

Faleceu na madrugada desta terça-feira, dia 29 de julho de 2025, às 1h15min, o fotógrafo timboense Rogério Edgar Maas, aos 57 anos. Apaixonado pela arte de registrar o belo, Rogério era conhecido por seu olhar sensível e por sua dedicação à fotografia como forma de expressão, conhecimento e memória.

Natural de Timbó, nascido em 25 de fevereiro de 1968, Rogério foi um nome marcante na produção fotográfica da região. Atuava como fotógrafo desde a década de 1980 e somava inúmeras participações em concursos, exposições, projetos culturais e publicações. Suas imagens ilustraram edições do Jornal do Médio Vale, Jornal A Cidade, Café Impresso, além de diversos portais digitais, como o Portal Timbó Net.

Também teve fotos publicadas em revistas e materiais turísticos, como o Caderno Santur de Turismo e a Revista Timbó em Foco. Era membro ativo do Foto Clube Santa Catarina, com sede em Blumenau, e participou de diversas iniciativas da Confederação Brasileira de Fotografia e Cinema. Em 2006, foi premiado no Campeonato Sul-Brasileiro de Fotografia Artística.

Segundo relatos próximos, Rogério acreditava que fotografar era mais do que registrar imagens: era construir narrativas visuais que despertassem novas formas de ver o cotidiano. Lia sobre fotografia, acompanhava publicações especializadas (como a revista Fotografe Melhor) e participava ativamente de cursos e intercâmbios com fotógrafos de diferentes regiões.

Rogério Edgar Maas residia na rua Benjamin Constant, no bairro dos Imigrantes, em Timbó. Deixa enlutados uma filha, um genro, um filho, uma nora, dois irmãos, além de familiares, amigos e colegas que o admiravam profundamente.

O velório teve início às 10h30min desta terça-feira (29), na Capela 2 da Casa Mortuária Jardim da Paz. A cerimônia de despedida será realizada no dia 30 de julho, às 9h, seguida de sepultamento no Cemitério Municipal Jardim da Paz, em Timbó.

A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Cristo Bom Pastor também manifestou seu pesar, reafirmando palavras do Salmo 46.1:
“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.”

O Jornal do Médio Vale se solidariza com a família e amigos neste momento de dor, e presta homenagem a um profissional que deixou sua marca na história visual e cultural de Timbó e região.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.