18.4 C
Timbó
quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Morro Azul é cenário de filme de terror

Data:

Os chalés do Morro Azul foram escolhidos como cenário para a gravação do filme de terror Soturno. As belezas naturais do local proporcionaram um ambiente ideal para as cenas de drama e suspense.

A redação do Jornal do Médio Vale (JMV) visitou um dos chalés utilizados pela produção e entrevistou o diretor Leonardo Costa, a produtora e atriz Mafê Crepaldi e Luana Melo, produtora executiva e protagonista.

- Publicidade -

A blumenauense Luana Melo falou sobre o filme e explicou por que o Morro Azul foi o local escolhido pela produção.“O filme se chama Soturno e conta a história de uma jovem traumatizada pela perda da irmã que viaja com seu namorado e amigos para um retiro. Ao chegarem, eles se deparam com diferentes versões de si mesmos e começam a questionar sua própria sanidade. Essa produção foi viabilizada através da Lei Paulo Gustavo, de Blumenau. Sou protagonista e produtora do filme, ao lado da Mafê Crepaldi, enquanto o roteiro e a direção são de Leo Costa”.

Luana foi responsável pela escolha do local para as gravações do filme. “Pesquisando na internet, encontrei a locação dos chalés em Timbó, que se encaixaram perfeitamente no que estávamos buscando. Precisávamos de um lugar com muita natureza, afastado da cidade e com uma área externa ampla, pois muitas cenas foram gravadas na floresta. As gravações noturnas ficaram perfeitas naquele cenário, criando o clima de suspense e terror que queríamos”.

ELENCO

Um total de 22 pessoas trabalharam na frente e atrás das câmeras. O filme conta com seis atores, incluindo Cirillo Luna, que foi protagonista da novela Reis da Rede Record; Pedro Bosnich, que mora em Londres e já participou de outros longas-metragens e novelas da Rede Record; além de Luana Melo, Mafê Crepaldi, Natalia Coutinho e Duda Giovanella. Todos têm uma sólida experiência no cenário cinematográfico.

De acordo com o diretor Leonardo Costa, o filme se enquadra nos gêneros drama psicológico e terror psicológico. Esse nicho tem sido pouco explorado no Brasil, e o filme pode não agradar a todos os espectadores, mas tem um bom potencial para alcançar o público internacional. Isso pode ser importante para a projeção tanto de Blumenau, onde o projeto foi contemplado, quanto de Timbó, onde as gravações foram realizadas, ajudando a fomentar a indústria local.

LANÇAMENTO

Sobre o lançamento do filme, Costa menciona que está previsto para 2025, começando com a participação em festivais internacionais e, posteriormente, sendo distribuído em território nacional.

O Jornal do Médio Vale aguarda ansiosamente o lançamento no Brasil, especialmente considerando que um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade serve de cenário para Soturno.

Fotos – Arquivo Pessoal

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui