As obras de revitalização da tradicional Ponte do Cedrinho, oficialmente conhecida como Ponte Pênsil dos Expedicionários, seguem a todo vapor em Timbó. A Prefeitura retomou os trabalhos e está dando andamento a uma série de melhorias estruturais importantes para garantir mais segurança, durabilidade e integração entre regiões da cidade. O novo projeto aumenta também a capacidade de carga, atendendo mais tipos de veículos
A ponte é uma ligação fundamental para a região do Cedrinho e o Bairro das Capitais. Utilizada diariamente por pedestres, ciclistas e moradores da localidade, a estrutura tem papel essencial na mobilidade e no deslocamento da população local, especialmente de quem vive na área rural.
“Essa obra ficou interditada ou parcialmente interditada ao longo dos últimos de três anos, mas agora é uma das prioridades. Sabemos da importância dessa passagem para os moradores da região e estamos trabalhando para entregar uma estrutura segura e duradoura para a comunidade.”
A nova fase da obra contempla a substituição completa do tabuleiro, com a utilização de madeira de alta resistência, além de melhorias nos cabos de sustentação, pintura, reforços metálicos e renovação de todo o sistema de apoio da ponte. A estrutura metálica está sendo galvanizada e a madeira tratada para resistir às intempéries por décadas.
Fonte: SECOM/PMT