Estão abertas as inscrições para a oficina “Tutoria Meu Primeiro Projeto Cultural”, que será realizada nos dias 6 e 7 de fevereiro, em Timbó.
A formação é voltada a agentes culturais, artistas e pessoas interessadas em atuar na área de produção cultural.
A atividade será ministrada pela produtora cultural Deda Silveira e ocorre no VEM Cultural Espaço Multicultural e Escola de Artes.
A oficina é indicada para maiores de 18 anos e tem como objetivo orientar participantes que desejam inscrever seu primeiro projeto cultural ou iniciar atuação profissional na área.
Formação em produção cultural
Durante a oficina, os participantes terão acesso a conteúdos introdutórios sobre:
- elaboração de projetos culturais;
- estruturação de propostas para editais;
- organização de etapas e cronogramas;
- noções básicas de produção e gestão cultural.
A formação acontece em períodos diurno e noturno. Mais informações no WhatsApp (47) 99682-7009.
Inscrições: https://forms.gle/EWJf9517GZpvRSWK6
Sobre a ministrante
Deda Silveira é produtora e articuladora cultural, arte-educadora e curadora, com mais de 20 anos de atuação no setor cultural em Santa Catarina. Atualmente está à frente da Deda Produções, com projetos desenvolvidos no Vale do Itajaí.
A profissional já integrou o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Blumenau e atua como produtora de projetos socioculturais do VEM Cultural, em Timbó. Também desenvolve projetos literários em parceria com iniciativas de Gaspar e integra redes culturais em Itajaí.
Entre outras atividades, foi coordenadora do setor de Cultura do Sesc Blumenau entre 2013 e 2024 e integrante do comitê regional do Proler – Programa Nacional de Incentivo à Leitura.
Na área de curadoria, atuou em diferentes festivais e projetos culturais catarinenses e, em 2020, recebeu o Prêmio Trajetória da Fundação Catarinense de Cultura, pelo reconhecimento de sua atuação na produção cultural no Vale do Itajaí.





