20 C
Timbó
sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Timboenses no Femusc

Data:

Timboenses no Femusc
Museu da Música recebe, no dia 29, mais uma apresentação do Festival …

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

Foto: MAESTRO LENZI

 CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

 
TIMBÓ – A programação do Festival de Música de Santa Catarina (Femusc) na noite de ontem, dia 27 de janeiro, contou com a presença de dois ilustres timboenses: o maestro da Banda Municipal Professor João Muller, Luiz Lenzi e da pianista, Sandra Mohr. Os dois timboenses participaram no pequeno teatro da Sociedade Cultura Artística (SCAR), em Jaraguá do Sul, na apresentação da obra da compositora americana Joan Tower, “Black Topaz”. Juntamente com o clarinetista Watson Cardozo, Anderson Azedevo (flauta), Victor Hugo Lopez e Franco Javier Moroso (marimba, percussão), Fábio Carmo (trombone), Jézer Silva (trompete), a pianista Sandra Mohr, na regência de Luiz Lenzi interpretaram a obra contemporânea no Momento Springmann.
O maestro retorna as apresentações do Femusc, na quinta-feira, dia 30 de janeiro, às 20h30min, desta vez no palco do grande teatro da SCAR, onde irá reger o grupo de metais e percussão do Femusc, com obras de Alfred Reed – Sinfonia para Metais e Percussão e Fanfarria Castellana, de Eric Ewazen.
Já a pianista timboense, Sandra Mohr, foi convidada para atuar como camerista em seis concertos do Festival. Sandra está dividindo o palco com músicos da Argentina, Colômbia, Costa Rica, Chile, Alemanha e de diversos estados brasileiros. Na oportunidade, estão sendo apresentadas obras de Bizet, Beethoven, Bolling, Tower, Schumann e Villa-Lobos. Sua primeira participação aconteceu no dia 22 de janeiro, no Museu da Música de Timbó. No dia 24 de janeiro, a timboense participou da apresentação na Igreja Luterana Centro, de Jaraguá do Sul. Já no dia 25 de janeiro, a musicista esteve presente na apresentação do SCAR Piano Bar, em Jaraguá do Sul. No dia 27 de janeiro, ela dividiu o palco com o maestro timboense, Luiz Lenzi na apresentação no SCAR Pequeno Teatro. A pianista ainda participará da apresentação musical, no dia 30 de janeiro, às 19h, na Igreja Matriz São Sebastião e no dia 31 de janeiro, às 19h, novamente no SCAR Pequeno Teatro. Todos os concertos têm entrada franca e tem por objetivo estimular a participação da comunidade em eventos musicais.
 
Museu da Música
O Museu da Música em Timbó também integra a programação do Femusc. A primeira apresentação aconteceu no dia 22 de janeiro, oportunidade em que os presentes foram convidados a apreciar um repertório que agregou Bach, Haydn, Fryba e Bizet. O espetáculo começou com o prelúdio da Suíte nº 3, de Johann Sebastian Bach, trecho da famosa série criada pelo compositor alemão entre 1722 e 1725. A obra foi interpretada pelo violonista Jhonatan Santos. A noite de música seguiu com Joseph Haydn, um dos mais importantes compositores do período clássico europeu, com a criação específica para quarteto de cordas, interpretado pelos mexicanos do Tamayo Cuarteto.
O contrabaixista Felipe Medeiros interpretou “Suite im Alten Stil”, do austríaco Hans Fryba. E, para fechar o espetáculo, “Carmen”, uma das óperas mais conhecidas de Georges Bizet, teve seu movimento “Fantasia” executado pelos trompetistas Juan Pablo Vargas Cubillo e Jézer Silva, com participação do percussionista Walison de Souza e da pianista Sandra Mohr.
O Femusc volta a Timbó, para a segunda e última apresentação, nesta quarta-feira, dia 29 de janeiro, com obras de Niccolo Paganini e Clovis Pereira, com entrada gratuita.
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui