Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida
Os Bombeiros Voluntários de Pomerode divulgaram mais detalhes sobre o atendimento às vítimas do grave acidente registrado em Pomerode na manhã dessa segunda-feira, dia 05. Cinco bombeiros e três viaturas da corporação atuaram na ocorrência, além do Samu de Pomerode e Blumenau.
As três pessoas envolvidas no acidente precisaram ser retiradas dos veículos. No Mobi, a mulher que estava na carona, de 64 anos, já não tinha sinais vitais quando a equipe chegou. Já a condutora, de 68 anos, estava encarcerada e apresentava dificuldades respiratórias, quadro denominado como gasping.
Ela foi retirada do veículo depois que os bombeiros removeram a porta do lado do motorista utilizando ferramentas hidráulicas de desencarceramento. Em seguida, foi iniciado o protocolo de parada cardíaca. Porém ela não resistiu e o óbito foi declarado após a chegada da equipe médica da Alpha/Samu.
Já a condutora do Agile, de 34 anos, também encarcerada no veículo, estava consciente e politraumatizada. Os bombeiros conseguiram acesso até ela através da remoção da porta do motorista, e retirada em ângulo 0. A motorista foi atendida pela equipe da Alpha/Samu e foi conduzida em estado grave ao HSI em Blumenau.
A Polícia Científica ficou responsável pelas vítimas fatais. A Polícia Rodoviária Estadual também esteve no local para os devidos procedimentos.