A tragédia que aconteceu no Rio Grande do Sul é imensurável e o estado de Santa Catarina foi o primeiro estado a enviar ajuda ao RS, assim que as fortes chuvas começaram.
Na manhã desta segunda-feira, 6, o governador Jorginho Mello acompanhou o momento da troca das equipes de Força-Tarefa, no quartel da corporação em Araranguá. Agora serão 39 bombeiros militares de SC em apoio às operações de resgate no estado gaúcho. Os 32 bombeiros que atuam no Rio Grande do Sul desde a última quarta-feira, 01, retornam para Santa Catarina para serem substituídos por bombeiros militares das equipes de FT dos Batalhões de Florianópolis, Curitibanos, Blumenau, Criciúma, Itajaí, Tubarão, Canoinhas, São José e Balneário Camboriú. Nesta segunda etapa do trabalho, Santa Catarina está enviando 39 bombeiros militares especializados para este tipo de ocorrência, totalizando 09 células de FT, além da equipe de drones e o novo comando da operação. Entre os demais recursos empregados estão 10 viaturas 4 × 4, 17 embarcações, 11 motores de popa, drones e equipamentos para resgate em áreas deslizadas.
No intuito de auxiliar e prestar algum tipo de ajuda, os Bombeiros Voluntários da região também se deslocaram para o estado gaúcho para complementar nos trabalhos de resgate. Sete quartéis de Bombeiros Voluntários a caminho do Rio Grande do Sul, são eles: Indaial, Pomerode, Ilhota, Navegantes, Guaramirim, Ibirama e Concórdia.
Fotos – CBVI e Foto: Roberto Zacarias/Secom