As equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) retornaram na manhã desta segunda-feira, dia 2, as buscas para localizar o homem de 41 anos que desapareceu após incidente de jet-ski na barragem de Palmeiras, em Rio dos Cedros.
Segundo informado pelo CBM, a operação está mobilizando um bombeiro militar, acompanhado por três bombeiros comunitários e guarda-vidas, que realizam varreduras na superfície com o uso de uma moto aquática e uma embarcação.
Para auxiliar nas buscas subaquáticas, dois mergulhadores do CBMSC das unidades de Gaspar e Brusque foram deslocados ao local. Além disso, um cão de busca especializado, acompanhado de seu binômio, também está empregado na operação.
Sobre o caso
O CBM foi acionado no domingo, 1º de dezembro, após o meio-dia, para atender a ocorrência. Um homem de 41 anos pilotava um jet-ski acompanhado de sua filha de 9 anos, quando a embarcação virou após uma manobra. Ambos caíram na água.
A menina, que usava colete salva-vidas, foi resgatada por populares e levada ao hospital, sem gravidade. Já o homem submergiu e não foi localizado.
O helicóptero Arcanjo-03 sobrevoou a área e três mergulhadores realizaram buscas por duas horas, mas não localizaram a vítima.
Buscas superficiais com embarcações também foram feitas. A operação foi suspensa ao anoitecer e foi retornada na manhã desta segunda-feira.