As buscas pelo homem de 41 anos que desapareceu após queda de jet-ski na barragem de Palmeiras, em Rio dos Cedros, continuam nesta quarta-feira, dia 4 de dezembro. Esse é o quarto dia que as equipes estão mobilizadas na região, trabalhando com um operação que já contou com mergulhadores, embarcações e cão acompanhado de seu binômio.
Hoje, as equipes mantêm o foco nas áreas já demarcadas, continuando as buscas na superfície com embarcações.
Segundo informações do 3º Batalhão Bombeiro Militar (3ºBBM), “a tendência é daqui pra frente (o corpo) emergir, subir para a superfície. Ainda não ocorreu devido a temperatura da água estar bem fria”.
Operação
Na terça-feira, dia 3, os trabalhos iniciaram às 6h, com apoio de três bombeiros comunitários, três embarcações (uma lancha e duas motos aquáticas), três mergulhadores (dois de Blumenau e um de Rio dos Cedros).
Os mergulhadores realizaram uma varredura minuciosa partindo da área já coberta no dia anterior. Porém a presença de galhadas e troncos submersos, ausência total de visibilidade no fundo da barragem e temperatura baixa da água tornam as atividades extremamente dificultosas e perigosas.
No período da tarde, o Sub-Tenente BM Ceregatti, comandante do Grupo de Bombeiros Militares local, se fez presente no local prestando o apoio logístico necessário.
Ao todo, atuaram quatro bombeiros Militares das unidades de Rio dos Cedros e Blumenau; três Bombeiros Comunitários de Rios dos Cedros; um bote inflável com casco rígido para o deslocamento das equipes na água; duas motos aquáticas empregadas na varredura superficial; duas viaturas 4×4, que garantiram o transporte de equipes e equipamentos até o local de difícil acesso.