A briga aconteceu na tarde de quinta-feira, 26 de setembro, na localidade de Palmeiras.
Era por volta das 17h30, quando a guarnição da Polícia Militar foi acionada via central regional de emergência para atender uma ocorrência, onde um homem estaria causando danos a uma residência. No local dos fatos, a guarnição se deparou com um idoso de 79 anos, acompanhado de sua esposa e mais um amigo do casal, que informou que um vizinho, que faz uso de bebidas alcoólicas e drogas, foi até sua residência e proferiu ameaças de morte.
A guarnição policial constatou marcas de chinelos na porteira que dá acesso à residência, corroborando com o relato de que houve um chute para conseguir acesso à residência. Em um primeiro momento, foi realizado o registro das ameaças e a guarnição seguia para o patrulhamento ostensivo, quando foi informada via rádio que o autor teria retornado ao local e que estaria agredindo fisicamente o idoso.
Quando a PM chegou, o autor já havia fugido. No depoimento, a vítima alegou que só não morreu porque usou uma foice que guardava na cozinha para afugentar o agressor, que invadiu a residência na posse de uma faca.
Os envolvidos entraram em luta corporal e resultaram em lesões no braço da vítima, além de móveis quebrados na cozinha.
Foram feitas rondas pelas imediações, segundo informações, o agressor teria se fugido em um veículo Celta de cor prata, porém sem êxito. Diante disto, lavrou-se o boletim de ocorrência para diligências posteriores pertinentes ao caso.
Foto – PMSC