Na tarde de quinta-feira, 27 de março, a Polícia Civil de Indaial prendeu uma mulher de 25 anos, condenada a 8 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.
A mulher já era conhecida das autoridades, tendo sido presa em flagrante duas vezes. Em 2020 e 2021, ela foi detida por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, evidenciando um padrão de envolvimento com atividades ilícitas.
Após as investigações, a suspeita foi indiciada, processada e condenada pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. Foi então expedido o mandado de prisão sem possibilidade de recursos.
A partir da expedição do mandado de prisão, o setor de investigação e capturas da Delegacia de Indaial realizou diversas diligências para localizar a condenada, que foi encontrada em uma residência no bairro Carijós.
O delegado Filipe Martins, responsável por coordenar a operação, enfatizou a gravidade do tráfico de drogas na região. “Não há dúvidas de que o tráfico é um dos maiores catalisadores do aumento da violência em nossa área. Ele funciona como um multiplicador de crimes. Nossa atuação contra essa prática tão nociva será firme e rigorosa”, completa.
A mulher foi encaminhada ao presídio local e passará por uma audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça para o cumprimento de sua pena.