Após cinco dias de buscas, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) localizaram o corpo do homem de 41 anos que desapareceu na Barragem de Palmeiras, em Rio dos Cedros. A informação foi confirmada pelo CBM na noite de quinta-feira, dia 5 de dezembro.
As operações envolveram equipes especializadas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), com ênfase no efetivo de Rio dos Cedros.
Operações
Por volta das 6h da manhã da quinta-feira, dia 5, a guarnição comandada pelo Subtenente Ceregatti, com o apoio de um bombeiro militar, um guarda-vidas civil e dois bombeiros comunitários, deu início aos trabalhos na área de busca. Foram utilizadas quatro embarcações, incluindo uma lancha de alumínio, um bote inflável e duas moto aquáticas, para as buscas de superfície.
Às 16h50, durante uma das rondas no perímetro delimitado pelas boias de sinalização, a equipe localizou o homem submerso a uma profundidade de 10 metros, em águas escuras. Após cinco dias submerso, o corpo apresentava sinais avançados de deterioração.
Os trabalhos foram encerrados às 20h, após a desmobilização dos materiais e do efetivo. O corpo foi entregue ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais e perícia.
Sobre o caso
O CBM foi acionado no domingo, 1º de dezembro, por volta do meio-dia, para atender à ocorrência. O homem de 41 anos pilotava um jet-ski com sua filha de nove anos, quando o embarque virou após uma manobra. Ambos caíram na água.
A menina, que usava colete salva-vidas, foi resgatada por populares e levada ao hospital sem ferimentos graves. Já o homem submergiu e não foi localizado.
O helicóptero Arcanjo-03 sobrevoou a área, enquanto três mergulhadores realizaram buscas por duas horas, mas não conseguiu encontrar a vítima. Buscas superficiais com embarques também foram realizadas. A operação foi suspensa ao anoitecer e retomada na manhã de segunda-feira, sendo encerrada na quinta-feira, com a localização do corpo.