A Polícia Civil da Comarca de Ascurra deu cumprimento nesta quarta-feira, 28, a um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um) homem suspeito da prática de crimes de roubos, ocorridos nas cidades de Rodeio e Benedito Novo, no ano de 2024.
A investigação, que culminou com a representação pela prisão preventiva do conduzido, foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil de Benedito Novo, que identificou o homem como suspeito de dois roubos ocorridos em uma rede de supermercados naquela cidade.
Na cidade de Rodeio o homem é suspeito de ter roubado uma motocicleta Biz que foi utilizada nos roubos praticados aos mercados da cidade de Benedito Novo. Durante as investigações o conduzido foi reconhecido pelas vítimas como autor dos crimes.
Com base no conjunto de elementos apurados, foi representado ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do investigado, sendo o pleito referendado pelo Ministério Público, tendo sido a prisão preventiva decretada, dada a gravidade concreta apresentada e diante do histórico criminal do conduzido que estava cumprindo pena em regime aberto por envolvimento em roubos a bancos no estado do Paraná.
O cumprimento do mandado de prisão foi realizado em uma residência, no bairro São Pedro Velho, na cidade de Rodeio, após a realização de troca de informações entre policiais das delegacias de Ascurra e Benedito Novo.
O investigado ficará preso preventivamente por prazo indeterminado e foi encaminhado pela Polícia Civil ao sistema penitenciário catarinense, ficando assim à disposição do juízo criminal da Comarca de Timbó.
Fonte: PCSC