Uma ocorrência de homicídio foi registrada na noite de domingo, dia 24 de novembro, em Rio dos Cedros. Após denúncia, a Polícia Militar prendeu um homem em flagrante.
A guarnição da PM foi acionada para atender a uma ocorrência em uma pensão localizada na Avenida Tiradentes. Segundo informações, um homem estaria tentando ocultar um corpo no rio.
No local, após conversar com uma testemunha, rondas foram realizadas nas imediações na tentativa de localizar o suspeito. No entanto, sem sucesso inicial, os policiais retornaram à pensão e encontraram o corpo de um homem de 62 anos, já sem vida, nos fundos do terreno. A vítima foi identificada como Valderino Batista da Silva.
A testemunha, uma mulher de 51 anos, relatou que viu o suspeito carregando a vítima, envolta em um pano, antes de fugir do local. A Polícia Civil e a equipe de perícia foram acionadas e compareceram ao local para dar início às investigações.
Com base nos relatos da testemunha, a PM retomou as buscas e obteve informações de que o suspeito poderia estar nas proximidades de uma loja, ainda na Avenida Tiradentes.
A guarnição se deslocou até o endereço e conseguiu localizar o homem. Após abordagem, o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de homicídio doloso.
A perícia constatou que o corpo da vítima apresentava sinais de facadas no tórax, mas a causa exata da morte será determinada após o exame.
O autor foi conduzido à Delegacia de Blumenau, onde seguirá para os procedimentos legais pertinentes.