19.7 C
Timbó
terça-feira, 4 de novembro de 2025

Homem é preso após tentativa de furto em empresa têxtil e apreensão de objetos de origem suspeita

Data:

Suspeito foi identificado por câmeras de segurança e reconhecido por vigilante; materiais apreendidos podem estar ligados a outro arrombamento na cidade

A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta terça-feira (4), um homem de 27 anos suspeito de tentativa de furto em uma empresa têxtil localizada na Rua Manoel Simão, em Indaial. O caso foi registrado por volta das 4h da manhã, após o Centro de Operações da PM (Copom) receber a denúncia de invasão ao pátio da empresa Incofios.

Segundo informações, o suspeito, vestindo bermuda jeans, camisa marrom e boné, teria escalado o cercado da empresa e tentado furtar uma bicicleta. Durante buscas nas proximidades, os policiais localizaram um homem com as mesmas características caminhando em direção ao centro da cidade.

Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado em sua posse, mas ele carregava uma mochila com diversos objetos eletrônicos e alimentos de origem não comprovada, entre eles um notebook em funcionamento, uma caixa de som JBL, um secador e uma chapinha de cabelo, uma assistente virtual Amazon Alexa, um massageador, cabos eletrônicos e pacotes de alimentos.

Questionado, o homem afirmou ter vindo de Blumenau e que os itens teriam sido encontrados em uma lixeira próxima ao Posto Zandoná, em Indaial. Enquanto isso, outra guarnição deslocou-se até a empresa, onde o vigilante reconheceu o suspeito por meio de uma fotografia feita pelos policiais, confirmando que ele seria o autor da tentativa de furto.

De acordo com o relato do vigilante, o homem foi flagrado empurrando uma bicicleta dentro do pátio da empresa, mas abandonou o objeto e fugiu ao perceber que havia sido visto. As imagens das câmeras de segurança confirmaram o ocorrido.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau, permanecendo à disposição da Justiça. Durante a análise dos objetos apreendidos, os policiais constataram que o notebook estava vinculado a uma conta pertencente a uma mulher proprietária de uma clínica de terapia capilar no bairro Nações, em Indaial. O estabelecimento apresentava sinais de arrombamento, o que pode indicar que os materiais encontrados também sejam fruto de outro furto.

Fonte: Testo Notícias

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.