A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça e injúria no âmbito da Lei Maria da Penha, na rua Francisco Beber, no bairro Rodeio 12, em Rodeio. O fato aconteceu na tarde de domingo, dia 2 de fevereiro, por volta das 18h15min.
No local, a guarnição foi recebida pelas vítimas, um homem de 85 anos e uma mulher de 61 anos. Ambos possuem grau de parentesco com o autor, de 45 anos. Conforme relato, utilizou palavras de baixo calão para injuriá-los e, em seguida, simulou estar armado, fazendo ameaças de morte.
O suspeito estava presente no local e demonstrou agressividade, proferindo falas desconexas. Ao ser abordado, ele se recusou a prestar declarações e ainda resistiu tanto fisicamente quanto verbalmente. Diante da situação, foi necessário o uso progressivo da força para contê-lo, sendo algemado a fim de garantir a integridade física dos envolvidos e evitar sua fuga.
Mediante o interesse das vítimas em representar criminalmente contra o suspeito, foi dada voz de prisão ao homem de 45 anos e feita sua condução até a Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos cabíveis.
Devido a prisão, o homem passou a danificar a viatura na qual foi conduzido. Dessa forma, ele irá responder também pelo dano causado ao patrimônio público.