A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de cárcere privado, descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaça, na tarde de quarta-feira, dia 5, no bairro Salto do Norte, em Blumenau.
Na chegada dos policiais no local, foi visto um homem de 29 anos invadindo a residência de sua irmã, de 42 anos. Ao perceber a ação, a mulher se trancou em um quarto. Ela foi retirada em segurança da residência através da janela, enquanto a guarnição mantinha falava com o suspeito em outro cômodo da casa.
Durante o atendimento, a mulher informou aos policiais que já possuía uma medida protetiva contra o irmão, devido a constantes ameaças que vinha sofrendo. O homem, ao perceber que estava sozinho no interior da residência, fugiu pulando uma janela. Ele foi abordado em via pública pela guarnição, mas durante a fuga sofreu um ferimento na mão, que exigiu atendimento do SAMU.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.