Animal estava ferido, sem comida e amarrado a uma corrente curta
Na tarde de terça-feira, dia 20, um homem, de 52 anos, foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos contra cão no bairro Nova Esperança, em Blumenau.
Policiais civis da Delegacia de Proteção Animal – DPA, do Departamento de Investigação Criminal – DIC de Blumenau, se deslocaram para apurar uma denúncia de que um cachorro estaria ferido.
No local, as guarnições se depararam com o animal ferido, sem comida, com acesso apenas à água contaminada com larvas de mosquito, amarrado a uma corrente curta e envolto a próprias fezes.
Diante da gravidade dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao tutor do cão. O animal foi recolhido e encaminhado ao veterinário para realizar os primeiros curativos. Ele será disponibilizado para doação responsável.
O suspeito foi conduzido à sede do DIC para realização dos procedimentos cabíveis e, em seguida, foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição do Poder Judiciário.
Ele responderá pelo crime de maus-tratos contra cão que prevê pena de reclusão, de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda.