O autor de ameaça à companheira e ao filho e da tentativa de sequestro da criança, ocorrida no domingo, dia 5, foi encontrado morto em Pomerode. As informações preliminares apontam para um suicídio. A Polícia Científica foi acionada na manhã dessa segunda-feira, dia 6, para a retirada do corpo e a realização da perícia no local.
Segundo a Polícia Civil de Pomerode, o homem tinha 56 anos e já possuía antecedentes por crimes de violência doméstica contra a companheira. Um inquérito policial será instaurado para apurar todos os crimes que teriam sido praticados no domingo e apontar o que teria acontecido.
Entenda o caso
No domingo, dia 5 de janeiro, por volta das 13h, a Polícia Militar de Pomerode foi acionada para o atendimento de uma ocorrência policial em uma residência, localizada no Bairro Testo Alto.
Segundo relatos iniciais, um homem, em estado de embriaguez e ânimo alterado estava de posse de uma faca mantendo o próprio filho como refém, uma criança de cinco anos.
No local, a guarnição não constatou a presença do masculino, e foi informada por membros da família de que houve uma contenda familiar, seguida de uma discussão entre o homem embriagado e seu enteado. Essa discussão resultou numa ameaça, do homem contra seu enteado, utilizando um facão. Ato contínuo, a esposa do homem interveio na briga, tendo também se tornado alvo da ameaça.
Ainda segundo as vítimas e testemunhas, o autor, que continuava transtornado, capturou seu próprio filho, uma criança de cinco anos de idade, ameaçando matá-lo e posteriormente cometer suicídio.
Os relatos ainda dão conta de que, imediatamente após o ocorrido, ele adentrou em área de mata pelos fundos da casa, levando consigo a criança.
De posse dessas informações, a Polícia Militar acionou o Samu, para prestar o primeiro atendimento às vítimas presentes, sendo que também acionou reforços de outras Guarnições da Polícia Militar, com o objetivo de realizar a busca e captura do suspeito.
Devido à natureza da ocorrência policial, se fizeram presentes ainda o Comando da Unidade bem como unidades especializadas (BOPE e PPT do 14°BPM).