Um homem de 75 anos foi detido por porte ilegal de arma de fogo na segunda-feira, dia 4, em Rodeio. A Polícia Militar foi acionada para ir até uma borracharia para atender a ocorrência.
No local, conversou com o solicitante e proprietário, um homem de 50 anos, o qual relatou que seu pai, teria puxado uma arma de fogo durante uma discussão com um cliente no estabelecimento. Dessa forma, acionou a guarnição para averiguar a situação.
O proprietário disse que o pai sofre de transtornos mentais e tem o costume de agredir verbalmente pessoas com quem nunca teve contato.
No momento em que a guarnição estava no local, o suposto autor, que havia saído do local, retornou de bicicleta. Diante da suspeita da posse da arma, foi realizada busca pessoal, sendo localizado dentro de uma sacola um revolver calibre 32 com cinco munições. O idoso apresentava comportamento confuso e afirmou estar sendo perseguido.
A arma e as munições foram apreendidas. As partes envolvidas foram encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil de Ascurra para a adoção das medidas cabíveis.