Investigações buscam esclarecer as circunstâncias do desparecimento e localizar Milena Rayane Ilídio
A Polícia Civil segue com as investigações sobre o desaparecimento de Milena Rayane Ilídio, de 24 anos, vista pela última vez na tarde da sexta-feira, 30 de agosto, em Rio dos Cedros. Conforme o delegado responsável pelo caso, Aderlan Camargo, o boletim de ocorrência foi registrado no mesmo dia, por volta das 19h, pelo companheiro da jovem, que teria sido a última pessoa a interagir com ela.
Segundo o relato do companheiro à polícia, Milena saiu de casa para buscar os filhos na escola, mas desapareceu em seguida. Ele relatou que notou a ausência dela quando tentou contato pelo celular e percebeu que as mensagens não estavam sendo respondidas, situação que o levou a verificar em casa se alguns pertences estavam faltando, o que indicaria a intenção de permanecer fora por mais tempo.
A partir dessas informações iniciais, a Polícia Civil deu início a diligências. “Já ouvimos o companheiro e também os pais da Milena. Com base nisso, iniciamos um trabalho de inteligência para rastrear a movimentação dela”, informou o delegado Aderlan em entrevista ao LF.notícias.
As investigações incluem a busca por imagens de câmeras de segurança em rodoviárias, vias públicas e estabelecimentos comerciais, além da tentativa de levantamento de informações sobre possível uso de aplicativos de transporte ou viagens interestaduais. Com base nas diligências já realizadas, a última informação apurada pela investigação aponta que Milena teria utilizado um carro de aplicativo para se deslocar de Rio dos Cedros até Blumenau.
Também está em análise o histórico de redes sociais e atividades digitais da jovem, que poderão ser acessadas mediante autorização judicial. “Esse é um procedimento padrão para casos em que há indícios de que a pessoa tenha saído por vontade própria, mas ainda assim queremos esclarecer com precisão as circunstâncias do desaparecimento”, destacou o delegado.
A Polícia Civil reforça que qualquer informação sobre o paradeiro de Milena pode ser repassada pelo número 181, ou diretamente pelos canais digitais da corporação. As buscas continuam.
Fonte: Testo Notícias / com informações do lf.noticias