Ele confessou que outros dois integrantes de facção criminosa participaram do homicídio
Na manhã desta quinta-feira, dia 08, a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão temporária ao último jovem, de 19 anos, envolvido no homicídio de um homem. A ação foi realizada através da Delegacia de Homicídios – DH, do Departamento de Investigação Criminal – DIC, com apoio da Polícia Civil do Estado do Pará.
O suspeito era considerado foragido desde o dia 22 de julho quando foi deflagrada operação para cumprir mandados de prisão temporária e busca e apreensão domiciliar.
Porém, nesta quinta-feira, ele se apresentou na delegacia da cidade de Santa Maria do Pará/PA. O jovem confessou o crime e a participação de outros dois homens, todos integrantes de facção criminosa, que já estavam presos desde a operação.
Ele informou que o crime foi motivado por uma briga entre eles e a vítima a respeito de um roubo que iriam cometer em Indaial naquela noite.
Relembre o caso
A vítima foi morta em Indaial, o corpo foi desovado no Rio Benedito na cidade de Timbó e o seu carro abandonado em Blumenau.
Até o momento, cinco pessoas foram identificadas como sendo autoras do crime, sendo decretada a prisão temporária de quatro suspeitos.
O primeiro homem foi preso na quarta-feira, dia 31, na região do “Brooklin” pela polícia militar, já segundo teve o mandado cumprido na segunda-feira no interior do PRB onde se encontrava preso por outro crime.
Posteriormente, foi presa uma mulher e o quarto envolvido com mandado em aberto havia fugido para o Estado do Pará. Todos os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na segunda-feira nos condomínios que integram a região do “Brooklin”, no bairro Passo Manso, sendo apreendido diversos aparelhos celulares e 150 gramas de cocaína.
O inquérito policial deve ser concluído no prazo de 30 dias, posteriormente remetido ao conhecimento do Poder Judiciário.