segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026
20.3 C
Timbó
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026

Justiça decreta prisão preventiva de suspeitos por maus-tratos e morte de cães em Timbó e Rio dos Cedros

Data:

Na tarde deste domingo (22/01), o Promotor de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina Plantonista de Timbó, Rafael Pedri Sampaio, requereu ao Judiciário, durante audiência de custódia, pedido de prisão preventiva de dois homens suspeitos de matar cães a machadadas e pauladas nas cidades de Timbó e Rio dos Cedros. 

Grupo VIP de Notícias do JMV no WhatsApp

Em um dos casos, registrado no sábado (21/02), em Timbó, um homem teria atingido dois cães na região da cabeça com um machado. Parte da ação foi registrada em vídeo por testemunhas. Já em Rio dos Cedros, no mesmo dia, outro suspeito teria desferido golpes na cabeça de um cachorro e, em seguida, enterrado o animal. O fato foi presenciado por testemunhas, que acionaram a polícia. O cão foi desenterrado, e as lesões foram confirmadas. Os dois homens foram presos em flagrante.

Para garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal, o Judiciário acolheu o pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e decretou a prisão preventiva dos dois homens. 

O Promotor de Justiça Rafael Pedri Sampaio destaca que ambos os casos apresentam indícios de extrema crueldade contra os animais e ressalta que “o Ministério Público de Santa Catarina atua para fazer cumprir a legislação, proteger o bem-estar animal e aplicar os rigores da lei àqueles que insistem em violar os direitos dos animais”.

Fonte: MPSC

Últimas Notícias

error: Conteúdo protegido de cópia.