A Polícia Militar, em parceria com a Polícia Civil, deflagrou uma operação de busca e apreensão em quatro residências suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, na manhã de quinta-feira, 24 de outubro, em Rio dos Cedros.
Em comunicado nas redes sociais, o 32º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) informou que a ação resultou em percepções significativas: foram descobertas quantidades de maconha, cocaína e crack, além de balanças de precisão e materiais usados para embalar as drogas.
Durante a operação, também foi apreendido um revólver calibre. 38 com a numeração suprimida, um detector utilizado para localizar escutas e câmeras ocultas, além de dinheiro em espécies e aparelhos celulares.
Os suspeitos e todo o material recolhido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Timbó para os procedimentos legais.
Em entrevista ao Jornal do Médio Vale (JMV), na tarde de ontem, o delegado responsável pela Delegacia da Comarca de Timbó, Ismael Gustavo Jacobus Marmitt, destacou a importância da parceria da comunidade em denunciar as práticas delituosas, pois, por meio dessas denúncias, foi possível à Polícia Civil, da cidade de Rio dos Cedros, realizar diligências e efetivamente prender os autores.
O responsável pelo caso disse ainda que os suspeitos foram interrogados e, em seguida, autuados por tráfico, associação ao tráfico e porta ilegal de arma com numeração raspada. Os suspeitos, de 23 e 18 anos, foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau.
Nesta, sexta-feira, 25 de outubro, acontece a audiência de custódia, onde os homens serão ouvidos pelo juiz e pelo Ministério Público, e, em seguida, será definido se a prisão em flagrante será convertida em prisão preventiva.