Na manhã desta quinta-feira, 25, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, realizou operação policial para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão temporária relacionados à investigação de crime de tentativa de homicídio.
O crime investigado ocorreu no último dia 14, por volta da 01h00, na Rodovia Ivo Silveira, Bairro Bateas, no município de Brusque, ocasião em que a vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo, que transfixaram o seu corpo.
Os algozes ainda perseguiram a vítima, conforme elementos colhidos no inquérito policial, que só não teve a vida ceifada, pois se escondeu em uma área de mata.
Logo após a tentativa de homicídio, os suspeitos ainda subtraíram pertences da vítima e do homem que conduzia o veículo onde ela estava, motivo pelo qual também são investigados pelo crime de furto.
No dia seguinte ao cometimento do crime, os policiais da DIC iniciaram as diligências de investigação e colheram uma série de elementos, resultando na identificação dos suspeitos.
Com base em tais elementos, a autoridade policial representou por busca e apreensão, que foi deferida pela Vara Criminal da Comarca de Brusque, após parecer favorável da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Brusque.
Durante a operação policial foram presos temporariamente quatro homens, nos bairros Limoeiro, Steffen e Limeira, além de uma mulher no Bairro Steffen. Ainda, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no Bairro Lageado Baixo, Município de Guabiruba, bairros Limeira, Steffen, Azambuja, Cedro Alto, estes no Município de Brusque.
Dois veículos utilizado pelos investigados para o cometimento dos crimes, foram apreendidos e passarão por perícia técnica.
Os objetos apreendidos no decorrer da operação serão analisados e permitirão o aprofundamento da investigação.
Fonte: PCSC