Na tarde de segunda-feira, dia 2, policiais civis do Departamento de Investigações Criminais (DIC), durante uma fiscalização de rotina em alvarás de funcionamento de casas noturnas e apuração de denúncia sobre venda de bebidas alcoólicas adulteradas, apreenderam 168 garrafas de whisky e vodka com indícios de adulteração em uma boate localizada no bairro Boa Vista, em Blumenau.
No local, após a análise das notas fiscais apresentadas pelo proprietário, de 38 anos, foi descoberto que a fornecedora das bebidas era a esposa de um homem que havia sido preso recentemente pela Receita Federal, também pelo crime de falsificação de bebidas alcoólicas.
Diante da suspeita, em contato com a representante legal das marcas, a partir da análise das tampas, invólucros, rótulos, contrarrótulos e selos de IPI foi confirmado que as garrafas não eram autênticas.
Diante dos fatos, o proprietário foi preso em flagrante e conduzido para sede do DIC, e após, encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição do Poder Judiciário.