Polícia Civil de Santa Catarina cumpre mandado de busca e apreensão em Blumenau durante uma ação integrada com a Polícia Civil do Rio de Janeiro. A operação reforça o combate direto à receptação e ao desbloqueio ilegal de celulares de origem criminosa.
A DRCPIM/RJ identificou um suspeito que usava softwares especializados, hospedados em servidores estrangeiros, para desbloquear aparelhos furtados ou roubados. As investigações mostraram que receptadores de pelo menos onze Estados mantinham contato com o investigado para solicitar desbloqueios remotos. O homem já está preso no Rio de Janeiro.
Em Blumenau, os policiais localizaram diversos celulares no estabelecimento comercial do suspeito. Todos os aparelhos foram identificados e seguem para análise, que buscará confirmar eventual procedência ilícita. O morador alvo do mandado também prestou esclarecimentos na Delegacia sobre a suspeita de receptação.
A operação nacional busca quebrar a cadeia criminosa que envolve receptadores e desbloqueadores. As equipes trabalham para responsabilizar todos os envolvidos e reduzir furtos e roubos de celulares no país. A ação é resultado da cooperação entre a DIC de Blumenau e a Polícia Civil do Rio de Janeiro.





