O suspeito do crime se apresentou à Polícia e prestou depoimento
A Polícia Civil divulgou atualizações sobre o caso do corpo encontrado com sinais de violência próximo a uma cachoeira, na Estrada Geral Alto Cedros, em Rio dos Cedros. Segundo informações, o suspeito se apresentou à Delegacia na tarde do dia 7 de janeiro.
O caso ocorreu no dia 1º de janeiro, quando uma pessoa avistou a vítima, identificado como Mario Kroenke, de 58 anos, enquanto passeava de barco pelo rio. O corpo apresentava hematomas, cortes e estava com as mãos amarradas.
Ao ser acionada, agentes do Setor de Investigação da Polícia Civil de Timbó, juntamente com a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal, realizaram as perícias no local. Por meio de análise papiloscópica, a Polícia Científica identificou o corpo como sendo de Mario, morador de Benedito Novo.
Investigação
Com o início das investigações, a Delegacia de Polícia de Rio dos Cedros, com o apoio do Comando do Destacamento da PM e da Agência de Inteligência da PM de Indaial, conseguiu identificar um veículo suspeito que circulava pela região, o qual foi localizado em Timbó.
Dessa forma, foi identificado o suspeito e sua localização, reunindo elementos para subsidiar medidas cautelares e de produção de prova.
Contudo, ainda no curso das diligências, o suspeito se apresentou à Delegacia, acompanhado por seu advogado, confessando a autoria do ocorrido. Foi interrogado e forneceu outros elementos, colaborando com as investigações.
Em seu depoimento, o suspeito relatou que, na madrugada do ocorrido, encontrou Mario no interior de sua loja. A dupla entrou em luta corporal, já que o homem teria sido o responsável por um furto cometido no comércio no dia anterior. Após imobilizar a vítima, o suspeito alegou que, devido a ameaças recebidas, largou a vítima em uma região afastada, mas que ele ainda estava com vida e consciente. No dia seguinte, soube da localização do corpo e procurou um advogado para se entregar à Polícia, após recesso.
De acordo a Polícia Civil, a vítima, Mario Kroenke, tinha diversas passagens policiais por furtos e roubos em várias regiões.
O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Rio dos Cedros.
Saiba mais sobre o caso: