A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Balneário Piçarras, com apoio da Polícia Militar, prendeu na noite desta segunda-feira (10/11), um suspeito que transportava 730 quilos de maconha. A droga teria como destino a capital catarinense.
A ação teve início em Joinville quando os policiais militares perceberam o motorista em atitude suspeita. O homem desobedeceu às ordens de parada e saiu em fuga em direção à BR-101. Após quase 60 quilômetros de perseguição, a Polícia Militar conseguiu abordar o suspeito em Balneário Piçarras após ele ter perdido o controle do veículo.
O homem foi encaminhado para a Central de Plantão Policial em Itajaí, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. Durante o interrogatório, o suspeito disse que saiu de Curitiba com destino a Florianópolis e, segundo ele, não sabia se tratar de um carregamento de drogas. O preso falou que foi contratado para levar equipamentos e somente no meio da viagem desconfiou se tratar de uma carga de droga, por causa do cheiro. Em depoimento, ele contou que o veículo foi carregado em um posto de gasolina em Curitiba por duas pessoas desconhecidas.
Nesta terça-feira, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, que ficará à disposição da Justiça.
A carga de 730 quilos de maconha, avaliada em R$6 milhões, foi incinerada.

Fonte: PCSC





