20.2 C
Timbó
quarta-feira, 7 de maio de 2025

Polícia Civil prende suspeito de feminicídio em Blumenau

Data:

O investigado é policial militar desertor do Pará e vivia em Blumenau com identidade falsa

Na noite de terça-feira, dia 6, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau, cumprou um mandado de prisão preventiva contra um homem de 34 anos, suspeito de ter cometido o feminicídio de Raibelys Del Valle Quintana Forti.

O suspeito era vizinho da vítima há cerca de dois meses. Segundo as investigações, ele aproveitou-se da ausência do marido de Raibelys para invadir a quitinete onde ela morava e matá-la, utilizando golpes de faca e provocando asfixia por estrangulamento. Os motivos do crime ainda são desconhecidos.

Apurou-se que o investigado é policial militar do estado do Pará e se encontrava na condição de desertor desde o término de suas férias, passando a residir em Blumenau com identidade falsa.

Diante dos elementos reunidos ao longo da investigação, o Delegado de Polícia solicitou a prisão preventiva do suspeito, pedido que foi acolhido pelo Poder Judiciário após parecer favorável do Ministério Público. O homem apresentou-se voluntariamente na sede do Departamento, onde foi interrogado e negou envolvimento no crime.

Em razão da situação de flagrante pelo crime militar de deserção, a Polícia Militar foi acionada, assumindo a custódia do detido e a condução dos procedimentos pertinentes à esfera militar. O suspeito foi conduzido ao Batalhão da Polícia Militar, onde permanece à disposição da Justiça.

As investigações prosseguem para esclarecer a motivação do crime, apurar eventual participação de outras pessoas, bem como para a conclusão dos laudos periciais.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.