Na manhã de domingo, dia 23, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio das guarnições do Tático e da radiopatrulha do 36º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM-Fron), realizou a apreensão de 840 caixas de vinho na Linha São José, no interior de Dionísio Cerqueira.
A operação foi desencadeada após informações de que o local funcionava como um possível depósito clandestino de vinhos importados do país vizinho, sem o devido desembaraço aduaneiro. Ao chegarem na propriedade, as guarnições encontraram quatro veículos estacionados. Um deles estava sendo descarregado por quatro suspeitos, que, ao avistarem as viaturas, fugiram em direção à área de mata, não sendo localizados.
Durante a busca nos veículos e em um galpão na propriedade, os policiais localizaram 840 caixas de vinho de diversas marcas, todas provenientes do país vizinho e sem a regularização fiscal necessária.
Além disso, durante a diligência, a guanição abordou um homem responsável pelo local e uma mulher, que era suspeita de atuar como “batedora”, acompanhando os veículos para despistar uma possível abordagem.
Diante dos fatos, os veículos e os dois envolvidos foram encaminhados, juntamente com a carga apreendida, à Receita Federal em Dionísio Cerqueira, para que fossem adotados os procedimentos legais cabíveis.