O prefeito eleito, Flávio Germano Buzzi, usou suas redes sociais para divulgar um alerta, que intitulou de “VERDADES”, a respeito do período de transição. A publicação tem por objetivo alertar a comunidade sobre as responsabilidades de cada gestão ao final e início de mandato.
Buzzi ressaltou que a gestão que encerra o mandato, no final deste ano, concede férias coletivas a servidores de diversas áreas, o que deve limitar o atendimento ao público em setores essenciais, como Saúde e nas unidades de Educação Infantil (creches).
Também na Secretaria de Obras haverá férias coletivas, com eventuais plantões, porém, limitando a área de limpeza da cidade, que é muito afetada nesta época do ano, devido ao rápido crescimento do capim, além de eventualidade do clima, como tempestades e outros, que podem contribuir para que a limpeza não siga o padrão desejado pela comunidade.
Uma das negociações já resolvidas entre as duas gestões é o atendimento nas unidades de Educação Infantil (NEIs), que estavam programados para reiniciar suas atividades em 20 de janeiro e foram antecipadas para retornar o atendimento no dia 8 de janeiro, atendendo solicitação do prefeito eleito.
Algumas rescisões de contratos temporários também estão sendo executadas e são provenientes de prazos e decisões do atual governo, não atendendo pedido do futuro governo.
Flávio disse que as decisões da atual gestão sobre contratos de trabalho, na Saúde, Educação e outros departamentos, cabem ao período de administração vigente. Contratações poderão ser refeitas na nova gestão, esclarece o prefeito eleito.
Flávio disse que é importante esclarecer à comunidade sobre esta fase de transição, que considera normal as férias no final do ano, mas estas são definidas pela atual gestão e ele estará respondendo pelas decisões de governo apenas a partir de 1º de janeiro. “Vamos assumir com alguns serviços prejudicados pelas férias coletivas, por isso deixamos o alerta sobre eventuais limitações de atendimento nos primeiros dias de governo”, concluiu o prefeito eleito, Flávio Germano Buzzi.