O professor de fanfarra de Blumenau, suspeito de cometer abusos sexuais conta alunas, foi preso na manhã desta quinta-feira, dia 27, na cidade de São José. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, por meio da DPCAMI de Blumenau, com apoio da DH/DIC e da DECAP/DEIC.
Ele estava foragido desde o dia 22 de março e teve a prisão preventiva decretada no dia 25.
Segundo a Polícia, ele será encaminhado ainda hoje ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficará à disposição da Justiça.
Entenda o caso
Um inquérito policial foi instaurado para apurar a conduta do professor de 33 anos da Escola Básica Municipal (EBM) Vidal Ramos, do bairro Vorstadt. A suspeita é de que os crimes tenham ocorrido contra adolescentes de 13 e 14 anos. Até agora, cinco vítimas foram identificadas, mas há relatos que esse número seja ainda maior.
Além dos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual, o inquérito também apura os crimes de aliciamento de menores com o fim de praticar ato libidinoso, armazenamento de fotos e vídeos que contenha cena de sexo explícito envolvendo criança/adolescente, discriminação por orientação sexual e intimidação sistemática (bullying). A escola informou que afastou o professor das atividades.