A vereadore eleita Deisi Felczak Pereira (PL), da cidade de Rio do Campo, foi esfaqueada pelo ex-companheiro dentro da unidade de saúde em que trabalha. O caso foi registrado na tarde de terça-feira, dia 12, por volta das 15h30min.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. No local, foi constatado que a vereadora foi surpreendida pelo ex-companheiro que estava de posse de uma faca. Ele teria a derrubado no chão e a esfaqueado. Durante a agressão, o suspeito desferiu golpes de faca em si, atentando contra a própria vida.
Funcionários da unidade de saúde tentaram parar as agressões, mas estavam sendo ameaçados. Após, uma terceira pessoa conseguiu intervir e bateu com um pedaço de madeira na faca do agressor, cessando as agressões.
Segundo informado pela PM, a vítima foi encaminhada de helicóptero para um hospital de Blumenau e o autor para Rio do Sul. Ambos estão em estado gravíssimo.
A Prefeitura de Rio do Campo divulgou uma nota nas redes sociais, lamentando a situação ocorrida nas dependências do Posto de Saúde do Rio da Prata.“A administração municipal se solidariza com a técnica de enfermagem Deisi Felczak Pereira vítima de tentativa de feminicídio. Que Deus lhe dê pronta recuperação!”.