O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou uma visita a Santa Catarina, marcada para este sábado, dia 5 de julho, em Florianópolis, onde participaria de um evento partidário que reuniria lideranças de todo o estado. Bolsonaro recebeu recomendação médica para não participar de grandes movimentações, a fim de não comprometer seu estado de saúde, que recentemente sofreu um revés durante uma de suas peregrinações pelo Nordeste.
O ex-presidente esteve em um evento em São Paulo, na semana passada, e voltou a sentir desconforto, ainda pelos reflexos da facada sofrida na campanha de 2018.
O presidente do PL de Timbó, Jean Schütz, atual assessor parlamentar da deputada estadual Ana Campagnollo, estava programado para participar do evento, assim como outras lideranças locais e regionais. Jean afirmou que o partido no estado, sob a liderança do governador Jorginho Mello (presidente estadual da legenda), já está se articulando para disputar as eleições de 2026, além de discutir pautas atuais de interesse nacional.
Ainda não há uma data alternativa para o evento que seria realizado neste sábado, mas Bolsonaro já indicou que, assim que receber autorização médica, visitará o estado.