Estamos chegando ao mês de agosto, data em que a maioria dos partidos irá registrar seus candidatos aos cargos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros. A divulgação dos candidatos é essencial para o processo democrático que elegerá os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores para o período de 2025 a 2028. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabelece uma série de regras sobre o que pode ou não ser feito durante os períodos que antecedem as eleições, que ocorrerão no dia 6 de outubro.
Neste mês de julho, já tiveram início as convenções dos partidos, que aprovarão os nomes dos pré-candidatos como candidatos oficiais. Em Indaial, no dia 20 de julho, aconteceu a convenção dos partidos coligados: MDB, Progressistas (PP) e PSDB. O evento foi realizado no Plenário da Câmara Municipal de Indaial.
De acordo com informações, a Convenção Municipal para Deliberação da Coligação Partidária contou com a participação dos partidos Progressistas (PP), MDB e PSDB, visando a escolha dos candidatos à majoritária (prefeito e vice-prefeito) e candidatos a vereador.
Durante a convenção foi confirmado oficialmente a candidatura do vereador Anderson Batata (PP) e do vereador Roger Knipers (MDB), para a disputa pela prefeitura de Indaial. Também foram apresentados os 42 pré-candidatos que vão disputar vagas na Câmara municipal.
O evento contou com a presença do deputado Federal Rafael Pezenti, e dos ex-prefeitos de Indaial: Sergio Almir dos Santos (Serginho) e Frederico Hardt (Lico).