17.2 C
Timbó
domingo, 13 de julho de 2025

Deputada Ada de Luca incentiva a Procuradoria da Mulher

Data:

Deputada Ada de Luca incentiva a Procuradoria da Mulher

A deputada Estadual, Ada de Luca (MDB) um roteiro de visitas no Médio Vale do Itajaí, ontem, dia 30 de setembro, mantendo contado com correligionários e lideranças regionais, defendendo o projeto de criação da Procuradoria da Mulher, que já funciona em nível nacional e estadual e está presente em 32 municípios catarinenses. Aproveitando sua passagem por Timbó, a deputada Ada de Luca visitou a presidente da Câmara de Vereadores de Timbó, Gilmara Giotti (PP), que também defende projetos na área de proteção da mulher. Ada visitou a sede do Jornal do Médio Vale, sendo enviado pelo diretor geral responsável, Evandro Loes, que realizou uma entrevista para a TV JMV (que estará disponível no Canal do JMV no youtube e no site do Jornal do Médio Vale (www.jornaldomediovale .com.br).

Uma deputada manteve contactos com as lideranças do MDB local, através do presidente Marcos Gadotti e da advogada Cristina Rux. De Timbó, Ada partiu para uma visita a Benedito Novo, onde se encontrou com a prefeita Arrabel Murara (MDB), que tem interesse na criação da Procuradoria da Mulher na cidade. Mais tarde, a deputada seguiu para Rio Negrinho, onde aconteceu a implantação da Procuradoria da Mulher no município. Além do projeto social, a deputada Ada de Luca manteve contatos políticos para sentir a temperatura partidária para as mudanças de 2022, para a qual o MDB tem três pré-candidatos a governador, sendo o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, o senador Dário Berger e o deputado Federal e presidente do MDB estadual, Celso Maldaner. Ada defende que os pré-candidatos evitem confronto e cheguem a um consenso.


Paralelamente, Ada de Luca procura viabilizar seu projeto eleitoral para 2022, quando pretende disputar uma cadeira na Câmara Federal. Ela cumpre seu quarto obrigatório na Assembleia Legislativa e já ocupou cargos de primeiro escalão no Governo do Estado, com destaque para a Secretaria de Justiça e Cidadania, durante os oito anos do governo Raimundo Colombo (PSD). Ada acredita que o MDB deve formar coligações com outras legendas. “O que ocorreu em 2018 foi uma onda e toda onda quebra na areia. O MDB é um oceano próprio e tem potencial de vencer as anteriores, como já ocorreu em diversos pleitos no passado “, disse. Ela destacou que o ex-governador Luiz Henrique da Silveira, que considera a maior liderança estadual de todos os tempos, está fazendo muita falta no estado e no país.

Ada de Luca tem larga experiência política. Além dos quatro mandatos na Alesc, ela atuou por oito anos como chefe de gabinete do então presidente nacional do PMDB, deputado Ulisses Guimarães, manteve um escritório de advocacia em Brasília e é viúva do ex-deputado Federal por diversos mandatos, Valmor de Luca.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.