17.3 C
Timbó
segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Geleade Gadiel Wollert é eleito prefeito de Doutor Pedrinho

Data:

Geleade Gadiel Wollert, do MDB, é o novo prefeito de Doutor Pedrinho. Com 1.183 votos (45,83%) dos votos válidos, de um total de 2.625 votos, ele foi declarado vencedor na eleição deste domingo, dia 6 de outubro, com 100% das urnas apuradas pelo Tribunal Superior Eleitoral.

O prefeito eleito governará o município de 2025 a 2028, juntamente com o vice-prefeito, Altair Marcarini, também do MDB. Geleade, de 29 anos, possui formação em Teologia e Assistente Administrativo e começou sua carreira aos 11 anos na empresa de móveis da família, onde trabalhou por 12 anos. Já atuou como secretário Municipal de Esporte e Cultura e na empresa de turismo de aventura Ativa Aventuras. Atualmente, é servidor público municipal, com passagens pela Secretaria de Saúde e cedido à Delegacia de Polícia Civil. Além disso, é vereador eleito e foi secretário Municipal de Esporte e Cultura de 2018 a 2020.

- Publicidade -

O candidato Guilherme Giacomozzi da Silva, do PL, ficou em segundo lugar, com 821 votos (31,81%), seguido pelo atual prefeito Hartwig Persuhn, do Progressistas, que obteve 577 votos (22,36%). Do total de 2.625 votantes, 2.581 foram votos válidos, sendo que 20 eleitores (0,76%) votaram em branco, enquanto outros 24 (0,91%) anularam o voto.

Em seu discurso, o prefeito eleito expressou: “É com grande alegria e um profundo senso de responsabilidade que me dirijo a vocês como o novo prefeito da nossa querida cidade. Minha candidatura foi movida por um desejo genuíno de contribuir para o bem-estar de todos e, agora, juntos, iremos trabalhar para transformar nossas propostas em realidade. Minha motivação sempre foi e sempre será a mesma: contribuir para o bem da nossa cidade. Acredito que a política deve ser um instrumento para promover mudanças reais e positivas. Em todas as minhas ações, buscarei orientação nos ensinamentos bíblicos, que nos ensinam sobre justiça, ética e respeito.

Esses valores serão a base de nossa gestão. Juntos, construiremos um legado de comprometimento e serviço à nossa comunidade. Acredito que, com trabalho árduo, diálogo e união, podemos transformar nossa cidade em um lugar ainda melhor para viver. Conto com cada um de vocês nesta jornada. Vamos juntos fazer a diferença!”
A Câmara de Vereadores de Doutor Pedrinho também teve seus representantes escolhidos para os próximos quatro anos na eleição deste domingo. Um total de 28 candidatos se inscreveram junto ao Tribunal Superior Eleitoral para as nove vagas do Legislativo.


Os vereadores eleitos são:
Mariceli Uller (MDB): 193 votos (Eleita por QP)
Rodrigo (PL): 186 votos (Eleito por QP)
Tota (MDB): 157 votos (Eleito por QP)
Jonas Persuhn (PP): 149 votos (Eleito por QP)
Robison Purim (MDB): 141 votos (Eleito por QP)
Tony (PP): 127 votos (Eleito por QP)
Marizete Nones Fiamoncini (MDB): 121 votos (Eleita por média)
Paôla (PL): 113 votos (Eleita por QP)
Elias Marafigo (PL): 113 votos (Eleito por média)

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui