20 C
Timbó
sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Krüger para deputado e impeachment de Moraes em destaque

Data:

Prefeito Jorge Krüger para deputado estadual e impeachment de Alexandre Moraes. Estes foram os dois assuntos em destaque durante a visita do senador Espiridião Amin (PP-SC) a Timbó, na sexta-feira, 13 de setembro. Os temas foram abordados durante o encontro com apoiadores e membros da Coligação “Timbó cada vez melhor”.

Durante sua fala, o senador elogiou a administração de Jorge Augusto Krüger e destacou que Krüger será o candidato do PP para deputado estadual nas eleições de 2026.

- Publicidade -

Durante a visita, a redação do Jornal do Médio Vale (JMV) entrevistou o senador Amin, e um dos tópicos discutidos foi sobre os trabalhos em Brasília, com destaque para o impeachment de Alexandre Moraes.

Impeachment de Alexandre Moraes

O senador afirmou que “esse é um momento muito grave na nossa história. Abrir um processo de impeachment contra um ministro do Supremo requer muitas razões e, infelizmente, existem razões suficientes, pois o volume de ações e atos de abuso de autoridade, afrontando direitos individuais e a liberdade das pessoas, chegou a um nível insuportável. Faço isso com muita tristeza, mas cumpro o meu dever.”

O senador também mencionou que o pedido entregue ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, reflete a vontade popular. Segundo ele, o documento recebeu a assinatura de 150 congressistas favoráveis ao afastamento de Moraes e tem cerca de 1,4 milhão de assinaturas da população. Espiridião Amin ressaltou que a Casa “não pode se omitir” diante de um pedido feito pela população e expressou preocupação com a possibilidade de o requerimento “ter o mesmo destino de outros que chegaram ao Senado.”

De acordo com o parlamentar, “vamos precisar de 41 votos. Agora cabe à opinião pública e às pessoas indignadas pressionarem seus candidatos que não assinaram. O sentimento nacional predominante, conforme todas as pesquisas, é de indignação com a situação que está asfixiando o Brasil, esmagando a liberdade e os direitos. Isso precisa ser enfrentado, e quem pode fazer isso é o Senado Federal. Para avançar, precisamos primeiro obter 41 votos para abrir o processo. A partir daí, serão analisadas as razões e contra-razões, fazendo um processo político o mais próximo da realidade possível.”

Trabalho em Brasília

O senador também explicou que “estou atualmente empenhado na infraestrutura, que engloba a BR 470 e a melhoria da BR 101 na altura de Itajaí, onde está o pior ponto de congestionamento em rodovias federais do Brasil. Assim que definidas as responsabilidades da concessionária, farei o mesmo modelo de fiscalização feito no contorno viário em Florianópolis. No entanto, para isso, preciso ter um cronograma; não posso cobrar o que não está escrito no papel. Com o cronograma em mãos, farei uma fiscalização permanente com drone para acompanhar eventuais atrasos e denunciar, cobrando para atender às necessidades de longo tempo, pois isso é um insulto ao progresso da região e à capacidade do nosso povo.”

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui