A cidade de Balneário Camboriú sediou a quinta edição da Conferência da Ação Política Conservadora (CPAC), versão brasileira do renomado Conservative Political Action Conference dos Estados Unidos, considerado o maior fórum conservador do país.
O evento ocorreu nos dias 6 e 7 de julho e contou com a presença de destacados líderes políticos, incluindo o presidente da Argentina, Javier Milei, o ex-presidente Jair Bolsonaro, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, o senador Jorge Seif, a deputada Federal Caroline de Toni, e a deputada Estadual Ana Campagnolo, além de outras figuras proeminentes da política nacional e estadual.
Representantes da direita de Timbó também marcaram presença, como o presidente do PL local, Jean Schütz, o pré-candidato a prefeito Flávio Buzzi, e demais simpatizantes bolsonaristas da região.
O CPAC Brasil é uma iniciativa do deputado Federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e restringe a participação a membros do Instituto Conservador-Liberal, com inscrições encerradas em 31 de março. Segundo informações, aproximadamente 3.500 pessoas participaram do evento.
Fundada em 1974, a CPAC é reconhecida como uma das maiores e mais influentes reuniões conservadoras nos Estados Unidos, reunindo políticos, ativistas, líderes de opinião e membros do público interessados nas ideias conservadoras.