19.6 C
Timbó
segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Partidos anunciam aliança

Data:

A redação do Jornal do Médio Vale recebeu a visita dos representantes de cinco partidos políticos que estarão coligados na pré-candidatura de Flávio Buzzi (PL) e Rangel Bonatti (MDB). A visita aconteceu na tarde de quarta-feira, dia 31 de julho, quando anunciaram a formalização da coligação entre os partidos PL, PRD, DC, MDB, Republicanos e Avante. Estavam presentes o presidente do PL, Jean Schütz; o vice-presidente do MDB, Marcos Gadotti; do partido Avante, Richard Luciano Vailati; do PRD, Fabiana Siega; e do Republicanos, Edson Bona, Emilio Alves Padilha e Laerte Colombo.

Durante a entrevista ao JMV e JMV TV (ver no Canal JMV TV no YouTube), as palavras mais citadas pelos representantes dos partidos foram: “união, construção e diálogo”.

- Publicidade -

Conforme o presidente do PL, Jean Schütz, o mais importante nessa coligação é que todos os pensamentos estejam alinhados. “Às vezes é preciso dar um passo para trás para ir em busca de um projeto maior. O vereador Edson Bona vinha em uma caminhada de pensamento muito parecida com a nossa, além de representar um número importante da população de Timbó”, destaca Schütz ao observar que “o atual presidente da Câmara de Vereadores de Timbó, vereador Edson Bona, já havia anunciado sua pré-candidatura à majoritária, mas abriu mão de um projeto pessoal por uma causa maior, unindo forças com os cinco partidos”.

Bona justificou sua decisão, afirmando que “o Republicanos e Avante tinham o projeto de estar à frente do Executivo, mas percebemos que unindo forças podemos chegar ao objetivo maior, que é estar à frente do Executivo e, para isso, é preciso dar um passo para trás. Tenho ainda o sonho de ser deputado estadual e, por isso, para dar passos grandes, às vezes é preciso declinar. Em 2026, tenho sonhos altos e a minha meta é poder trabalhar ainda mais para Timbó. Sozinho, eu não vou chegar a lugar nenhum, por isso tenho que acreditar nesse grupo”, enfatizou ele.

O representante do MDB, Marcos Gadotti, expressou o contentamento com a nova conjuntura política, destacando que “a união procura buscar o melhor para Timbó, tornando a cidade cada vez mais forte. Hoje, o MDB está reestruturado, unido e forte”.

O representante do Avante, Richard Luciano Vailati, ressaltou que sua ligação com a política é de anos e que a oportunidade de fazer parte do time veio a convite de Edson Bona. “O meu objetivo é poder expor as ideias do partido para compor o plano de governo”.

Laerte Colombo é um nome muito ligado a Edson Bona e vê essa união como uma forma de dar continuidade ao crescimento da cidade. “O partido Republicanos cresceu e agora vendo essa união entre seis partidos, eu estou feliz, pois estamos ao lado de pessoas com uma vasta experiência na política e estamos buscando a união e a renovação”.

Fabiana Siega, representante do PRD, destaca a presença feminina na política. “Eu acho que a mulher tem outro olhar e isso faz a diferença no todo. Vamos prezar a política feminina, bem longe do feminismo, incentivando a participação das mulheres na política”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui